sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Não! Você Não Ama Deus!


“Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”. João 14.21
 
 
 
Os 10 Mandamentos


 
 
1- Amar a Deus acima de todas as coisas;
2- Amar ao teu próximo como a ti mesmo;
3- Não tomar o nome de Deus em vão;
4- Lembra-te do dia do domingo, para o santificar;
5- Honra a teu pai e a tua mãe;
6- Não matarás.
7- Não adulterarás.
8- Não furtarás.
9- Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.
10- Não cobiçarás a casa do teu próximo
 
Jesus deixou bem claro naquele versiculo da Bíblia que só ama a Ele quem segue os mandamentos dEle. Quantos postagens você já não pôs no seu facebook dizendo que ama a Deus, mas quando é para obedecer os Seus mandamentos você sai correndo, você mente, você adultera na primeira oportunidade.
Reflita nesta passagem: "Ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Mateus 5.27-28
 
Vamos em ordem:
1- Será que você realmente tem amado a Deus acima de tudo e de todos?
2- Será que você ama a todo mundo? Ele ainda acrescenta em outra passagem: "Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" 1João 4.20
3- Quantas não são as pessoas que chamam "Meu Deus!" a qualquer instante que nem elas mesmo percebem? Será que você faz isso?
4- Será que você tem santificado o dia de domingo indo pra igreja?
5- Será que você tem respeitado seu pai e a sua mãe e amado a eles?
6- Será que você já matou alguém?
7- Será que se você não tivesse uma oportunidade você não se deitaria com alguém para alimentar o seu prazer (masturbação entra no contexto de adulterar, a não ser que você pense em uma mesa quando se masturba)?
8- Será que você já roubou alguém?
9- Será que você mente?
10- Será que você tem inveja do seu próximo?
 
Só quem sabe das suas respostas é você e Deus, se você obedece os mandamentos dEle ou se esforça para faze-lo então você realmente o ama. E consequentemente o seu lugar está garantido no Céu se você obedece aos mandamentos dEle, caso contrário.
Que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário